O Índice de Percepções da Corrupção é um relatório feito anualmente pela organização alemã Transparência Internacional onde identifica os países onde a corrupção não domina os noticiários. O relatório avalia a reputação dos políticos, a independência do poder judiciário, liberdade de imprensa e a eficiência dos gastos governamentais. Veja agora três países onde esses parâmetros são considerados de alta qualidade pela Transparência Internacional.

 

Dinamarca e Nova Zelândia

Empatados em primeiro lugar no ranking da transparência em 2017, os dois países tem muitos exemplos a seguir. A Dinamarca é considerada um dos países mais felizes do mundo, e reúne reúne cartões-postais como a praça Radhuspladsen, o parque de diversões Tivoli (aberto em 1843) e a Igreja Marmorkirken, do século 18. Já na Nova Zelândia, é um paraíso para quem gosta de belezas naturais, não à toa, a Nova Zelândia emprestou seus cenários grandiosos para os filmes da franquia “Senhor dos Anéis”….

 

Resultado de imagem para nova zelandia

 

Finlândia

Considerado o terceiro país menos corrupto a Finlândia é um país nórdico que fica a Lapônia, terra do Bom Velhinho. Em algumas épocas do ano é possível puxar trenós, se hospedar em hotéis em forma de iglu e admirar as incríveis auroras boreais.

 

Resultado de imagem para finlandia

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cadastre-se e receba a nossa newsletter

* = campo obrigatório

Quer viajar conosco?

Entre em contato

Rio de Janeiro
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 330
Salas 607 e 608 - Copacabana
Tel: +55 21 3442-3240