Hoje é celebrado o St. Patrick’s Day na Irlanda, é uma celebração dedicada ao  ao padroeiro do país. Esse é o feriado mais esperado na ilha e é também celebrado em outros diversos países como Londres e Estados Unidos. As ruas ficam lotadas de turistas, vestidos de verde e carregando um trevo para dar sorte. Veja um pequeno roteiro de como os irlandeses comemoram está data!

 

 

1- Cerveja

O consumo de bebida alcoólica é proibido nas ruas da Irlanda. Entretanto, durante o St. Patrick’s Day são abertas exceções em algumas cidades do país, quando são criadas zonas onde o álcool é liberado ao ar livre. É  comum beber a cerveja verde, isso mesmo!  Lá eles deram uma inovada e colocaram corante até nos rios, vai gostar de verde!

 

 

 

 

 

2- Parada

A data é considerada uma espécie de carnaval irlandes, a parada é o ponto alto desta celebração e acontece no centro de Dublin. Esse ano ela terá como tema o “Presente” e terá início às 12 horas do dia 17 de fevereiro, partindo do Parnell Square e seguindo pela O’Connell Street.

 

 

 

 

 

3- Temple Bar

 

A região do Temple Bar é o ponto mais badalado de Dublin durante o feriado,  O agito é tanto que algumas ruas ficam intransitáveis, tamanha a quantidade de gente festejando no local. Também, isso não acontece à toa, já que além dos badalados bares do bairro mais boêmio da cidade, o Temple Bar faz parte das zonas onde o consumo de álcool é liberado nas ruas durante o evento. Portanto, não deixe de conferir essa folia.

 

 

Foto: Elizabeth Gonçalves
 

Fonte

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cadastre-se e receba a nossa newsletter

* = campo obrigatório

Quer viajar conosco?

Entre em contato

Rio de Janeiro
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 330
Salas 607 e 608 - Copacabana
Tel: +55 21 3442-3240