Toda gestante requer o minimo de cuidado ainda mais se estiver viajando, pois está longe de toda a assistência que está acostumada. Para garantir um voo tranquilo listamos algumas dicas para ajudar as futuras mamães.

 

 

 

 

Antes de Viajar

 

– Converse com seu médico, ele está por dentro de toda a gestação e irá alertar sobre os cuidados básicos. Veja também quais são os medicamentos que posso precisar (em caso de enjoo, gripe, diarreia, cólica, e etc).

 

– Verifique se o país onde está viajando requer alguma vacina. A Índia, por exemplo, exige a vacina contra a febre-amarela mas gestantes não podem tomar vacina. Neste caso é preciso ir até a Anvisa com o atestado do/a obstetra confirmando que está grávida e sendo liberada da vacina.

 

– Verifique se seu Seguro Viagem tem cobertura para gestantes. 

 

 

Durante o Voo

“A melhor fase da gestação para viajar de avião é o segundo trimestre (entre a 14ª e a 28ª semana), período em que o risco de aborto do início da gravidez já passou e as possíveis intercorrências do fim da gestação são mais raras.”

 

 

 

 

 

– Em voos longos o ideal é fazer alongamentos, principalmente em pernas e pés para não incharem.

 

– Beba bastante liquido e vá ao banheiro sempre que for preciso.

 

–  Movimente-se durante o voo, ficar muito tempo sentado diminui a velocidade do fluxo sanguíneo podendo formar trombos.

 

– Usar meias elásticas de média compressão previne o risco de trombose, durante a gestação o sistema de coagulação da mulher fica mais ativo. Esse fator, associado à diminuição da velocidade do fluxo sanguíneo na aeronave.

 

Fonte

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cadastre-se e receba a nossa newsletter

* = campo obrigatório

Quer viajar conosco?

Entre em contato

Rio de Janeiro
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 330
Salas 607 e 608 - Copacabana
Tel: +55 21 3442-3240